Filiais do SINDETAP em todos os Estados da Federação Brasileira

Mapa Brasil Colorido.png

Composição Nacional do SINDETAP - Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros

O CFDT – Conselho Federal de Decoradores e Tapeceiros – do Brasil é o órgão máximo do SINDETAP - Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros – e o responsável pela emissão da credencial, que é nacional, e por manter ativo o Regimento Interno e Código de Ética para todos os integrantes (cfdt.org.br)

É também o fiscal do exercício ilegal da profissão, bem como pela aprovação de todos os cursos de decoradores e tapeceiros a serem regidos no Brasil (cfdt.org.br/institucional), sendo obrigatória sua certificação quando da conclusão dos mesmos.

Nada mais é necessário além do registro profissional, não sendo também obrigatória a filiação sindical dos profissionais. cfdt.org.br/carteira-de-registro-profissional

O SINDETAP, como um sindicato de empresários, cobrará anualmente, como de direito, uma taxa de filiação que também não será obrigatória, uma vez que a visão do SINDETAP é uma visão que norteou a criação dos sindicatos no Brasil, ou seja, o filiado tem que querer se filiar pelas vantagens que receberá e não para ter apenas mais uma despesa anual como tem sido no Brasil, sem nada receber em troca.

Com esta visão, o SINDETAP sempre terá parceria com grandes lojas através da obtenção de descontos para associados além de outras vantagens que façam com que a categoria tenha o desejo de se manter em dia com sua filiação.

Faz parte também dos direitos do filiado receber mensalmente a Revista Você em Destaque D&T (voceemdestaque.com.br) que lhes manterão informados sobre as tendências da moda, além de promoções e tabelas de valores a serem seguidas pela categoria.

A vantagem de ser filiado ao SINDETAP com essa visão de trazer benefícios tem que ser espontânea e não forçada, levando-se em conta ainda que nosso sindicato não tem e não terá ligação com nenhuma força sindical, tampouco qualquer envolvimento político, cláusula pétrea de nossos estatutos sociais.

Estamos inseridos como parte integrante no Sistema INER de Resíduos Sólidos, programa “Lixo Zero Social 10” (grupoiner.com.br) através do qual daremos treinamento a todos aqueles que hoje são escravizados no Brasil a titulo de “catadores de recicláveis”.

Esses ex-catadores, serão por nos transformados em decoradores, tapeceiros e restauradores de móveis, e terão suas próprias cooperativas denominadas COOPERINERs (coopeiner.org.br), mantidas e administradas pelo Instituto INER de Resíduos Sólidos (institutoiner.org.br), que arrecadará valores através do Selo Consciência Verde (conscienciaverde.org.br) e ainda terá condições financeiras de ajudar as cooperativas do Sistema INER.

Aqueles “catadores” que não reunirem condições de se tornarem tapeceiros e não forem aprovados nos cursos que ministraremos, serão aproveitados como selecionadores de riquezas nas usinas do Sistema INER de resíduos sólidos com todos os direitos trabalhistas pela CLT respeitados. (grupoiner.com.br/custo-mao-de-obra-plantas-ctt)

Através do SINDETAP, as prefeituras poderão se enquadrar na nova lei de resíduos sólidos sem qualquer custo, pois os resíduos sólidos hoje tidos como “volumosos” que se enquadrarem em resíduos, por nós taxados de moveleiros, terão seu destino correto através das COOPERINERs. (sindetap.org.br/cadastro-de-prefeituras)

Nosso projeto se encontra implantado em todos os estados da federação brasileira que foram por nós divididos em consórcios de municípios com população acima de 100.000 (cem mil) habitantes, e também está interligado com o sistema da CESB – Confederação do Elo Social Brasil, (elosocial.org.br/federacoes) que tem um prédio do programa Social do Cidadão a cada 100.000 ou 200.00 mil habitantes. Confira em www.socialdocidadao.org.br