Campanha nacional e gratuita de registro profissional de Decoradores e Tapeceiros.

Atualizado: 4 de out. de 2023

O CFDT - Conselho Nacional dos Decoradores e Tapeceiros, responsável pelo reconhecimento da profissão, estará deflagando no dia 11 de outubro, dia nacional dos Decoradores e Tapeceiros, a primeira campanha gratuita de registro profissional.

Não existe luxo, conforto ou beleza se não tiver por traz a mão de obra de um Decorador ou Tapeceiro e é exatamente este o caminho que precisamos trilhar juntos, legistas, fabricantes e profissionais do seguimento.

Com o reconhecimento das profissões de Tapeceiros e Decoradores, necessário se faz um certificado de formação para exercê-la, mas o Conselho entende que no momento os lojistas tem condições de certificar os profissionais que já estão exercendo esta função a nos e devem ser reconhecidos.

Com este objetivo o Conselho esta credenciando renomadas lojas de artigos de decoração e tapeçaria que após aprovadas, poderão cadastrar e certificar profissionais que já exerçam a atividade. (Observação: nenhum valor será cobrado, nem pelo registro profissional, nem pela emissão do certificado de registro e também nenhum dos registrados serão obrigados a se filiarem em nenhum sindicato)