Corona Vírus e o projeto Lixo Zero Social 10

PREZADOS DIRETORES ASSESSORES E REPRESENTANTES ENVOLVIDOS DIRETAMENTE E OU INDIRETAMENTE NO PROJETO LIXO ZERO SOCIAL 10:

Com as medidas restritivas, decretos e tudo o que o governo tem feito para combater a proliferação do Corona Vírus temos como obrigação colaborar, ficar atentos e preparados, pois poderemos ter inúmeras conseqüências as quais precisamos estar informados e assim passamos por mais essa crise.

Lembrando que temos um grande projeto que irá contribuir de fato com vários problemas que hoje se agravam em virtude do corona vírus, pois resolvem problemas que impactam diretamente com a saúde e o meio ambiente, portando podemos nos tornar um exemplo para o mundo.

Aproveitem para transformar esse problema em solução, visitem e naveguem em nossos sites, atualizem-se, pois temos muitas informações que vão ajudar na venda das usinas, agilizando todos os projetos em funcionamento, sejam o Elo Social, Sindetap, Instituto Iner, Cooperiner e tantos outros que temos em mente efetivar.

Não vamos perder essa oportunidade de aprendizado e reflexão, é hora de montar um plano de trabalho, procurar investidores, empresários que queiram investir no meio ambiente e de carona no Social, hora de determinar o que cada um quer até o final de 2020, até o final de 2021, vamos usar a rede social para divulgar o nosso projeto. Temos muito material no Youtube e em nossos sites que precisam ser disseminados para outras redes sociais e a todos os que estão a nossa volta e para o mundo.

Aproveitaremos esse tempo para aprimorar o nosso conhecimento, estudar, refletir, encontrar soluções, criar, inovar e tantas outras coisas que podemos fazer em vez de sermos um mero espectador, criador de fake news, rindo das piadas e alimentando acontecimentos que não irão beneficiar ninguém, saiam da platéia e vão para o palco, sim o palco das realizações e tragam para si os aplausos dos que se acomodaram, e você fará a diferença.

Não se alimentem de notícias desestimulantes, temos que pensar que após esta pandemia, o mundo precisará voltar ao ritmo normal.

Mas para que isso ocorra é necessário tomarmos atitudes racionais, equilíbrio e bom senso, mesmo trabalhando home office, mantendo as engrenagens da econômica girando... Se não for assim, quando tudo passar, sobrará apenas o caos, desemprego, falência, violência, desabastecimento.

Cabe a nós, pessoas esclarecidas, tomarmos esta responsabilidade e esclarecer as pessoas menos avisadas.

Podemos sair mais fortes depois dessa crise ou totalmente arruinados. Não se acomodem, é na crise que grandes empresários encontram soluções inteligentes e ganham dinheiro, vamos fazer parte desse grupo. Todos querem um futuro melhor, para isso precisamos refletir e agir.

Não é difícil imaginar as conseqüências para as empresas, funcionários, pessoas, governo, país e o mundo se todas as pessoas pararem. Reflitam o que irá acontecer quando o vírus estiver sob controle. Isso pode demorar, pois no Brasil, diferente do hemisfério norte, ainda é verão. Será que estamos prontos para o inverno, onde realmente se prolifera todos os vírus da gripe?

O corona vírus vai falir mais pessoas do que matar, a princípio escolhemos falir. Após a crise o pensamento muda e muitas tragédias poderão acontecer.

Por traz da pandemia, ocorre uma crise e uma transformação da economia mundial em uma escala nunca vista antes, sai vencedor quem enxerga isso agora e se prepara para o futuro.

Não fiquem repetindo tudo o que os outros falam, faça diferente. As verdadeiras notícias não chegam até nós, as que chegam são deturpadas e direcionadas, são somente manchetes assustadoras para criar o medo, pois com o medo acontece a dominação. Todo mundo sabe do poder de uma mídia deturpada, mas mesmo assim continua acreditando. É hora de melhorar nosso nível de consciência.

Neste momento acontece a separação do joio e do trigo, escute os dois lados, porém chegue sozinho à sua conclusão, seja você o tomador de decisão e/ou o formador de opinião. Dê bons exemplos, não propague noticias ruins e/ou piadas de mal gosto, isso só da força para alimentar uma energia negativa.

A reação tem que vir de nós, vamos aproveitar esses dias de “quarentena” para refletir, ter pensamento positivo, encontrar soluções para que possamos fazer um país melhor para nossos filhos e netos, com a consciência tranquila que fizemos o nosso trabalho.

Carlos Alberto Mendes

Presidente Nacional do Sindetap