JOMATELENO AFIRMA QUE CHEGOU A HORA E A VEZ DO SINDETAP

Jomateleno dos Santos Teixeira, diretor presidente do conselho deliberativo do SINDETAP, afirma que é chegada a hora da implantação total do projeto.

O programa INER, “Lixo zero Social 10”, teve seu início com a implantação das diretorias estaduais e regionais do SINDETAP, após o que se implantou em todo o território nacional as Federações do Elo Social Brasil.

No período em que se implantava e se solidificava as diretorias do Elo Social, foram dinamizadas também as representações do Sistema INER de resíduos sólidos, feitas na época, com exclusividade, através dos diretores sindicais filiados ao SINDETAP.

Durante todo esse período nosso foco esteve em concluir o desenvolvimento das Usinas INER para que pudéssemos finalizar os planos de viabilidades econômicas e desta feita deflagar de vez a comercialização das usinas.

Como o projeto sindical estava intricadamente ligado ao sistema INER de resíduos sólidos foi conveniente esperar o momento certo de sua retomada, já que tem também o objetivo de qualificar os catadores de lixo, transformando-os em restauradores de moveis e tapeceiros.

Jomateleno entende que é chegado o momento de avançarmos com o projeto de implantação do SINDETAP, tendo em vista que a fase de comercialização das usinas já iniciaram e que a entrega das mesmas está prevista para entre 8 a 10 meses do inicio da construção, e os cursos de restauração de móveis e tapeçaria estão previstos para o mesmo tempo, sendo assim, iniciando agora, quando da inauguração das usinas já teríamos mão de obra qualificada para movimentar as cooperativas do sistema INER, que são as

COOPERINER’s.