PALESTRA DIA 30/03/2020 ÀS 18:00 - COOPERINER – NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE

Neste dia 30 de março de 2020, na Av. Marechal Fiorino Peixoto, 10600 (atrás do Maxxi Atacado, a uma quadra do terminal Boqueirão), Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira, diretor presidente da Instituto INER de resíduos sólidos, ministrará palestra específica para catadores.

O objetivo da palestra é mostrar aos então catadores uma forma de realmente evoluírem dentro deste seguimento, já que, nos moldes em que trabalham hoje, estão sendo escravizados pelo sistema.

A nova lei de resíduos sólidos lhes dá garantia, mas não essas que o estado e os empresários do ramo estão constantemente lhes oferecendo. É hora de mudança de paradigma e é exatamente sobre isso que falaremos nesta palestra.

Você poderá, através do SINDETAP – Sindicato nacional dos Decoradores e Tapeceiros –, se transformar em um profissional em restauração de móveis e tapeçaria e ser um dos cooperados da COOPERINER, integrando assim o Sistema INER de resíduos Sólidos.

Aqueles que não forem aprovados nos cursos de decoração e tapeçaria, poderão trabalhar como selecionadores de riquezas nos CTT’s – Centros de Triagem e Transbordo – e ganharem um salário mínimo e meio, mais seguro de vida, cestas base, vale transporte, insalubridade e todos os direitos trabalhistas.