• webelosocial

PARCERIA COM INSTITUTO INER

Com o evoluir das atividades do SINDETAP e a aprovação e entrada em vigou da nova lei de resíduos sólidos, surgia o Sistema INER de resíduos sólidos.

A única forma de resolver o problema dos catadores de lixo em um país aonde não se poderia mais queimar ou enterrar os resíduos sólidos moveleiros, nada se conseguiria fazer se não qualificar profissionais para isto.

Foi ai que se criou pelo SINDETAP o projeto transformando Lixo em Luxo que fora implantado em todas as prefeituras do Brasil.

Não bastava ter um projeto com solução definitiva, faltava a vontade política que em nosso país é bastante conflitante.

Com a fusão do SINDETAP com a CESB – Confederação do Elo Social Brasil, criando assim o Projeto denominado “Sistema INER de Resíduos sólidos no qual adentrou também o Grupo Empresarial IINER.

O projeto INER dominou o Brasil porem se ateve a primeiramente implantar o sindicato em todos os estados da federação de forma coligada com o Instituto INER, Grupo INER, Consorcio INER e Elo Social insto delongou muito tempo.

Esta foi uma parceria que deu certo, mas já se saberia que delongaria muito tempo, fato que realmente aconteceu.