PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SINDETAP PARABENIZA EQUIPE

Jomateleno dos Santos Teixeira, Diretor Presidente do SINDETAP – Sindicato dos Decoradores e Tapeceiros do Brasil –, parabeniza toda a equipe de sindicalistas e parceiros que concluíram com êxito a difícil tarefa de notificar todas as prefeituras do Brasil em um tempo recorde de praticamente 15 dias.

Só mesmo uma equipe muito determinada e comprometida com o objetivo final do projeto conseguiria cumprir esta difícil meta, mas que contou em alguns estados com o apoio incondicional dos diretores da ACDB – Assessores Coligados do Brasil, interligados ao Elo Social através do Sistema INER de resíduos Sólidos.

Não podemos deixar de destacar o trabalho incansável de minha adorada esposa Cida Gracietti que ocupa o cargo de diretora secretaria, que pude acompanhar, atravessou noites adentro de segunda a segunda, analisando currículos de pretendentes a ingressar no seleto quadro de diretores Estaduais e Regionais das Filiais do SINDETAP.

Segundo Cida, não é uma questão de ser rígido e sim uma questão de nos esmerarmos para compormos diretorias com qualidade. Sustenta ainda que a quantidade de interessados é imensa, porém a qualidade vem deixando muito a desejar, e não é, nem nunca foi objetivo nosso montar mais um destes sindicatos de desqualificados que nada oferecem a seus filiados senão as famigeradas cobranças sem nada em troca.

Lembra ainda Cida Gracietti que somos um sindicato patronal e sendo assim responsáveis por uma categoria que se diga de passagem tem sobre seus ombros manter todo luxo, beleza e conforto de todas as classes da população.

Não podemos de forma nenhuma ter diretores desqualificados, aliás os ganhos que proporcionaremos nos permite e nos obriga a manter um sistema rígido de aprovação, vez que além da triagem feita por Cida Gracietti, ainda depende da aprovação do conselho e da entrevista de mais um dos diretores federais.

Incansável também foi nosso diretor presidente do SINDETAP Sr. Carlos Mendes, que ficou à frente do controle sobre a notificação de todas as autoridades do Brasil, isto inclui as autoridades federais, estaduais e em especial todos os prefeitos.

Claro que esteve no comando direto das equipes da ACDB – Assessores Coligados do Brasil –, que atuam como representantes exclusivos do Sistema INER de Resíduos Sólidos, projeto “Lixo Zero Social 10”, mas nós estamos falando de uma quantidade superior a 6.000 e-mails a ser fiscalizados e um grupo de mais de 400 integrantes a ser motivado e acompanhando de perto. Parabéns, Sr. Carlos Mendes. Como comentamos em nossas reuniões, tarefa dada é tarefa cumprida.

Seríamos injustos se não mencionássemos nem agradecêssemos a figura do Vive Presidente Federal do SINDETAP, Sr. Fabio Graciano, que de forma incansável assumiu juntamente com nossa secretária, Cida Gracietti, a captação e avaliação de novos integrantes para comporem as diretorias estaduais e regionais do SINDETAP.

O trabalho foi por demais desgastante já que a captação se deu em todos os estados do Brasil ao mesmo tempo, e conforme já relatado pela diretora Secretária Cida Gracietti, o nível de cognição brasileira está péssimo, e Fábio, como um dos diretores federais responsável pelas entrevistas, às vezes chagava a, antes de ter que reprovar um candidato, investir mais de uma hora na entrevista falando quase que as mesmas coisas que eram incompreendidas pelos candidatos por única e exclusiva falta de capacidade de interpretar texto.

O que nosso atual presidente da república vem falando em tempo quase integral é pura realidade, pois a qualidade hoje de um formado e pós-graduado está muito inferior aos que anteriormente tinham formatura apenas no saudoso colegial.

No apoio a Fábio Graciano tivemos também a figura do Assessor Empresarial pela ACDB e representante do Grupo Empresarial INER, o senhor Alex Done, que se responsabilizou pelos veículos de divulgação das vagas de diretores, fato que alavancou o trabalho da diretora secretária, Cida Gracietti, e as entrevistas de nossos diretores federais.

Praticamente atingimos todos os nossos objetivos e agora restam apenas algumas vagas para complementação das diretorias Estaduais e Regionais do SINDETAP, que deve iniciar seu trabalho imediatamente pois o número de prefeituras que já estão se inscrevendo e até acima da média que esperávamos.

Temos um número bastante elevado de candidatos já aprovados, mas ainda indecisos, e um outro grande número de candidatos já aprovados pelo conselho, podem estar descapitalizados para ingressar no sindicato, já que, é impossível se tornar um diretor sindical sem ao menos se filiar e se registrar junto ao conselho da categoria.

O trabalho segue, e em breve acreditamos estaremos com nosso quadro de diretores completos em todo território nacional.