• webelosocial

PROJETO “LIXO ZERO SOCIAL 10” CHEGA EM SERGIPE EM 22 de março de 2.016

Em apresentação feita pelo Diretor Presidente da CESB – Confederação do Elo Social Brasil –, chegava em Sergipe, nas dependências do SEBRAE de Aracaju, na data de 22/03/16 o revolucionário projeto hoje denominado Sistema INER de Resíduos Sólidos.

É claro que na época era ainda apenas o primeiro passo, e este primeiro passo foi dado através da criação oficial do SINDETAP SE, por meio do qual se iniciou as notificações das prefeituras, já que o projeto sempre visou o final dos catadores e também uma politica social mais digna a todos.

A primeira diretoria cumpriu sua função social e sindical, mesmo porque com a criação do SINDETAP SE objetivava-se a notificação de todas as prefeituras com relação as soluções que já tínhamos para os catadores de lixo, fato que já era imposto pela nova lei de resíduos sólidos.